COBRANÇA DE ISS PARA SERVIÇOS NA NUVEM TEM DATA MARCADA PARA COMEÇAR.

  • By:adminberbigier
  • 0 Comment

Empresas especializadas e altamente tecnológicas, como Google e Microsoft, entre outras que mantêm enormes servidores onde os arquivos são armazenados da mesma forma que você os armazena em seu computador, só que a quilômetros de distância de onde você está, devem ficar atentas com a entrada em vigor da Lei Complementar 157/2016, que atualizou a lista dos serviços sobre os quais incide o Imposto Sobre Serviço (ISS).

 

A Lei deve ser sancionada no município de São Paulo ainda em novembro, conforme Alberto Macedo, assessor especial da Secretaria de Fazenda do Município de São Paulo, antecipou em entrevista à CDTV, durante o 31º Seminário Internacional ABDTIC. O executivo está aguardando chegar a lei para o prefeito sancionar.

 

Para Macedo, os principais pontos da lei para o setor de TI e telecomunicação são a inserção do streaming de vídeo e áudio e de veiculação de propaganda na internet. “É fundamental deixar claro que a incidência é do ISS e não do ICMS”, explica o secretário, que destacou que a tributação recairá também sobre o software como serviço (SaaS), computação em nuvem e outras novas tecnologias.

Confira a íntegra da entrevista:

Posted in: Noticias

Comentários

Nenhum comentário para “COBRANÇA DE ISS PARA SERVIÇOS NA NUVEM TEM DATA MARCADA PARA COMEÇAR.”

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta