Receita Federal disponibiliza Chat para suprir os atendimentos Presenciais em Época de COVID

  • By:adminberbigier
  • 0 Comment

Desde o dia 23 de março a Receita disponibilizou um chat dentro do ambiente e-cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) para suprir os atendimentos presenciais prejudicados em face a pandemia do COVID-19.

O Chat tem horário de atendimento das 07h às 19h nos dias úteis, pode ser acessado por meio de certificado digital e ou código de acesso.

O atendimento pelo Chat além de contribuir com o isolamento social em meio a pandemia, ainda produz uma economia grande de tempo, pois pode ser acessado a qualquer momento, e rapidamente tem o problema solucionado.

A imagem acima, demonstra os serviços liberados no Chat atualmente. A Receita está desenvolvendo a liberação de outros serviços que logo entrarão em vigor.

Muitos usuários que utilizaram aprovaram a nova proposta e fazem votos de que a Receita Federal permaneça com a ferramenta mesmo depois da pandemia.

Fonte da imagem: http://receita.economia.gov.br/contato/chat

Paula Piovezan
Contadora Tributarista
CRC SP-315666/O-3

Posted in: Noticias

Comentários

Nenhum comentário para “Receita Federal disponibiliza Chat para suprir os atendimentos Presenciais em Época de COVID”

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta