Análise do Processo Produtivo das Empresas com Vistas a Reclassificar os Insumos Adquiridos, Objetivando a Geração de Créditos Fiscais de ICMS, IPI, PIS E CONFINS.

1. Análise dos objetivos e mapas fiscais da empresa, com a finalidade de identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. Identificação dos itens a serem alinhados com a legislação vigente sem que haja ônus ou desembolso desnecessário de recursos para fins tributários.
Documentos necessários: DIPJ, DACOM, DCTF, DAS, EFD, E-Social, Livros Fiscais (ICMS/IPI) e Balancete de Verificação e Demonstração do Resultado do Exercício dos últimos cinco anos, Arquivo SPEED fiscal.
2. A revisão é efetuada tanto na esfera administrativa quanto judicial, ou apenas uma ou outra, conforme a melhor opção a título de estratégia de gestão, incluindo a posterior quantificação dos valores e assessoria no aproveitamento dos benefícios encontrados devido ao trabalho.
3. Ações Conclusivas – Revisão e classificação da espécie de crédito tributário, execução das estratégias administrativas e jurídicas e acompanhamento dos procedimentos.

Solicite um advogado e esclareça suas dúvidas online.