Our Attorneies

Família Berbigier

A família Berbigier iniciou sua atuação em 1940 na cidade de Porto Alegre, com Darcy Berbigier, graduado pela URGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que ocupou as funções de Promotor, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil no governo Ildo Meneghetti.

 

Após seu desligamento das funções públicas, Darcy Berbigier iniciou as atividades da Berbigier Advogados.

 

No ano de 1973, após seu falecimento, seu filho Eduardo Heitor Berbigier, que concluiu sua graduação no curso de direito na PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), no mesmo ano, deu sequência à atuação da Berbigier Advogados.

 

Sua trajetória também foi marcada pela ocupação de cargos de relevância no setor público, notadamente no Banco do Estado do Rio Grande do Sul, na Procuradoria de diversos Municípios do interior do Estado, Secretaria da Administração de algumas cidades do Rio Grande do Sul, além de presidir uma seccional da OAB-RS. Nestes períodos, o Dr. Eduardo Heitor Berbigier afastou-se brevemente das atividades da Berbigier Advogados, sem que esta, em nenhum momento, deixasse de atuar.

 

Com o advento da Constituição Federal de 1988, o doutor Eduardo Heitor Berbigier especializou-se exclusivamente no ramo do direito tributário, tendo sido uns dos pioneiros do Brasil na discussão dos maiores e mais relevantes temas na área fiscal exercendo sua atuação profissional junto aos maiores nomes do direito tributário nacional.

 

No final do ano de 1996, com a colação de grau pela PUC-RS, do doutor Eduardo de Abreu Berbigier, este associou-se ao seu pai na Berbigier Sociedade de Advogados, passando a dar continuidade ao exercício especializado do Direito Tributário.

No ano de 2000, no intuito de aumentar a abrangência e relevância da Berbigier Sociedade de Advogados no âmbito nacional, fixaram sede no município de Curitiba, em virtude de sua localização geográfica estratégica, passando a atuar em quase todos os estados da federação, prestando serviços a médias e grandes empresas nacionais e multinacionais dos mais variados seguimentos.

 

O Doutor Eduardo Heitor Berbigier ocupou posição de relevância em diversas entidades empresariais e jurídicas de nível nacional, até o ano de 2018, quando veio o seu falecimento.

 

Assim, Dr. Eduardo de Abreu Berbigier deu continuidade à Berbigier Sociedade de Advogados.

 

Esta é, em apertada síntese a história da Berbigier Sociedade de Advogados que desde 1940, fixou seus alicerces na comunidade jurídica empresarial brasileira, sempre pautando sua atuação pelo respeito aos mais elevados princípios éticos e morais e pelo zelo absoluto aos interesses e necessidades de seus clientes, utilizando como base a grande experiência e capacidade técnica de seus fundadores.

Solicite um advogado e esclareça suas dúvidas online.