Faltou trabalho para milhões de brasileiros, diz IBGE.

  • By:adminberbigier
  • 0 Comment

Segundo o IBGE, o Brasil registra 26,5 milhões de pessoas sem trabalho adequado. Cerca de 5,3 milhões de trabalhadores estão subocupados por insuficiência de horas trabalhadas, enquanto 14,2 milhões permanecem desocupados.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (18) que no primeiro trimestre deste ano, a taxa composta da subutilização da força de trabalho, abrangente aos desocupados, subocupados por insuficiência de horas e os que fazem parte da força de trabalho, ficou em 24,1%, o que representa 26,5 milhões de pessoas sem trabalho adequado.

No estudo, cerca de 28,8% dos jovens de 18 a 24 anos de idade estão desocupados, patamar superior ao previsto pela taxa média total. Este comportamento foi verificado tanto para o Brasil, quanto para cada uma das cinco Grandes Regiões, com 19,1% no Sul e 32,9% no Nordeste. Nos grupos de pessoas de 25 a 39 e de 40 a 59 anos de idade, o índice foi de 12,8% e 7,9%, respectivamente.

O percentual de mulheres na população desocupada foi maior ao de homens, com 50,6% no primeiro trimestre deste ano. Na maioria dos resultados regionais, o percentual de mulheres na população desocupada foi superior ao de homens, com exceção do Nordeste, com 48,8%. Na Região Norte, o resultado foi o maior, com 52,2%.

Posted in: Noticias

Comentários

Nenhum comentário para “Faltou trabalho para milhões de brasileiros, diz IBGE.”

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta